04 MAR 2024
Exames de mamografias e raio-X digitais seguem sendo realizados a todo vapor

Após a recente inauguração de equipamentos de ponta, dezenas de mamografias e raio-X digital são realizados na Unidade Básica de Saúde de Aparecida do Taboado.

Em 2021, a administração reativou o mamógrafo da UBS. Já em 2022, o raio-x passou a ter impressão digital, conferindo mais qualidade nos exames. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos. Os novos equipamentos representam um avanço significativo no diagnóstico precoce de condições médicas, possibilitando um cuidado mais eficaz e abrangente aos pacientes.

A realização desses exames de forma acessível e eficiente é fundamental para a promoção da saúde da população, especialmente no que diz respeito à prevenção e detecção precoce de doenças graves, como o câncer de mama.

A comunidade de Aparecida do Taboado pode contar com uma equipe comprometida e capacitada, aliada a recursos tecnológicos de última geração, para garantir um atendimento de qualidade e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos.

O Governo Municipal, através da secretaria de Saúde reafirma seu compromisso em continuar investindo em infraestrutura e tecnologia para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população, visando sempre a promoção do bem-estar e da qualidade de vida de todos os munícipes.

Fonte: Fotos Anamélia Rosa - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação