01 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Aparecida do Taboado e Sebrae/MS realizam Dia do Crédito para empresários do município
A ação aproximou micro e pequenos empresários das instituições bancárias da cidade e contou com palestra sobre planejamento financeiro e gestão empresarial
O programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa executada pelo Sebrae/MS em colaboração com a Prefeitura Municipal, promoveu o Dia do Crédito em Aparecida do Taboado, na tarde de 29 de fevereiro.

Neste evento, empresários tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre gestão financeira e receber informações sobre diferentes linhas de crédito e produtos oferecidos por instituições financeiras para apoiar e impulsionar negócios. Realizado na Biblioteca Municipal, o evento contou com a participação de representantes do Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Micro e pequenos empresários foram orientados sobre as opções de abertura de conta e as operações de crédito disponíveis para cada segmento de mercado, visando expandir seus negócios. Além de fortalecer as empresas locais, o objetivo da ação foi conscientizar os empreendedores sobre a importância do planejamento e da gestão financeira adequada para minimizar riscos.

Segundo Ana Flávia Arrais, analista-técnica do Sebrae/MS, o Dia do Crédito é uma das principais ações do Plano de Desenvolvimento Econômico do Programa Cidade Empreendedora em Aparecida do Taboado. Ela destacou a importância de desmistificar o acesso ao crédito, orientar os proprietários de pequenos negócios na busca por recursos financeiros e promover a interação entre os empresários e as instituições financeiras locais.

O evento, centrado na melhoria da gestão financeira, visou possibilitar a expansão dos negócios e gerar impactos positivos na economia do município. Fátimo Dias, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, ressaltou a parceria frutífera com o Sebrae/MS e a prefeitura, destacando que eventos como o Dia do Crédito oferecem oportunidades para o crescimento dos pequenos comércios, desde que realizado com responsabilidade e avaliação cuidadosa dos riscos.

Durante o evento, o consultor do Sebrae/MS, Hudson Garcia, ministrou uma palestra sobre como acessar as melhores linhas de financiamento, enfatizando a importância do planejamento financeiro. Filomena Aparecida Malaquias Silva, gerente de negócios da cooperativa de crédito Sicoob, elogiou a clareza das informações fornecidas durante o evento e destacou a capacidade das agências em ajudar os empresários.

Empresárias como Maria Eduarda Cantelli e Fábia Thaisa Guimarães dos Santos Braga expressaram sua satisfação com o conhecimento adquirido durante o evento, enfatizando a importância do preparo ao buscar financiamento e aquisição de crédito para os negócios.

O Dia do Crédito faz parte do programa Cidade Empreendedora, que visa impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade através do fortalecimento dos pequenos negócios. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número 0800 570 0800 ou acessar o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM