26 JAN 2024
Operação tapa buracos segue a todo vapor em diversas vias públicas da cidade
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Obras, mantém um compromisso contínuo com a execução da operação tapa-buracos em várias ruas da cidade, durante todo o ano.

Este trabalho é conduzido de maneira eficiente, contando com a dedicação dos servidores e a utilização de equipamentos especializados da Secretaria de Obras. O objetivo principal é minimizar os danos provocados no asfalto, decorrentes do tráfego de veículos e do acúmulo de água nas vias.

O procedimento adotado é remover cuidadosamente o material danificado do pavimento. Em seguida, realiza-se uma limpeza na área interna do buraco, seguida pela reposição do pavimento, nivelando-o com a utilização de um rolo compactador. Em determinadas áreas, a intervenção é feita utilizando massa asfáltica aquecida, enquanto em outros pontos, a massa empregada é designada como fria.

Neste mês de janeiro, a equipe da Secretaria de Obras está realizando estes serviços em diversas localidades das ruas do centro e também dos bairros, como: Avenidas Boiadeira, Pedrossian, Saudade, Orlando Mascarenhas, Presidente Vargas, São Cristóvão, Ruas Lírio, Goiabeira, 1º de Maio, Marcolino Teixeira de Queiroz, Presidente Dutra, São João, Laudelino de Melo, Pará, Francisco de Assis, Dom Aquino Corrêa, Duque de Caxias, Francisco de Assis, Richard Oliveira Carvalho, Virgílio Antônio de Queiroz, Ulisses Medeiros, Paineiras, 2 de Janeiro, João Valeriano Duarte.

"Estamos direcionando nossos esforços para os pontos mais críticos na operação tapa-buracos e continuaremos intervindo nas ruas que demandam esse serviço. Nosso objetivo primordial é assegurar que todas as vias da cidade estejam em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres", enfatizou o prefeito José Natan.
Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM