11 JAN 2024
Tomam posse os novos Conselheiros Tutelares de Aparecida do Taboado

Na tarde de quarta-feira, 10, na Biblioteca Municipal, o prefeito José Natan deu posse, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, irmã Silvana Moreira, aos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro de 2023, que passarão a atuar em Aparecida do Taboado a partir desta data.

Dos 25 candidatos que participaram do pleito em 1º de outubro de 2023, foram eleitos e empossados os seguintes conselheiros: Cláudia Padim Dias Oliveira, Deyvid Severino de Paula Dantas, Elizandra da Silva Rodrigues, João Paulo Soares Rodrigues de Souza e Jéssica Flávia Vieira da Silva. O mandato desses conselheiros se estenderá até 10 de janeiro de 2028.

Durante a cerimônia, o prefeito José Natan expressou sua gratidão aos membros que encerraram seus mandatos, congratulando os novos conselheiros e oficializando a transição de responsabilidades. "Realizamos neste ano uma inovação que foi o treinamento englobando uma fase de transição com os antigos e novos conselheiros. O trabalho do Conselho Tutelar tem todo o apoio da Administração para ser executado e será igualmente cobrado, para que práticas responsáveis e éticas sejam aplicadas.", afirmou o prefeito.

A cerimônia de posse foi marcada pela integração dos poderes executivo, legislativo e judiciário, contando com as participações ilustres da Promotora de Justiça, Dra. Jerusa Araújo Junqueira Quirino e da Assistente Social do poder judiciário, Silvana Barbosa. Representando o poder legislativo, o vereador e presidente da Câmara, Jucleber Bim, juntamente com os vereadores Moysés Chama e Patrícia da Saúde.

Também prestigiaram, o vice-prefeito Tenente Ávila, a primeira-dama Verônica de Paula, a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz e adjunta Michaeli Mignoli, o secretário de Governo Ber Galter, a secretária de Educação Ana Rita Paião e adjunta Maria Dalva, além de servidores municipais e familiares dos empossados.

Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM