11 DEZ 2023
Equipe do DEMUTRAN recebe honraria do Legislativo Municipal
O Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN de Aparecida do Taboado, recebeu uma Moção de Congratulações pelos excelentes serviços prestados pelo órgão no Município.
A honraria foi entregue na sessão de 11 de dezembro de 2023, a penúltima do ano, de autoria do vereador Gustavo Neira, contando com a presença de todos os servidores.

Justificando, o vereador declarou que “o Demutran de Aparecida do Taboado é um órgão subordinado à Secretaria de Governo, e tem como objetivo implementar e executar políticas públicas referentes ao trânsito municipal e assim atua na fiscalização do mesmo”.

O Departamento Municipal de Trânsito do Município foi criado em 10 de setembro de 1998, por meio da Lei Municipal nº 765, de 10 de setembro de 1998, e desde 04 de janeiro de 2021 está sobre a chefia do Diretor Executivo e Operacional Jucelmo Nogueira Souto.

O Demutran conta ainda com o apoio dos seguintes servidores: Sérgio Lázaro Ferreira, Chefe de Apoio Administrativo, Cléia Regina Ferreira Alves, Secretária e também com o apoio do servidor Júlio César Tanaka, lotado na Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Apoio Viário, além de Claudete Alves de Souza, coordenadora da campanha Maio Amarelo sobre segurança no trânsito.

O consistente trabalho desenvolvido é resultado de longos anos de labuta, especialmente nos últimos três anos onde foram oferecidas capacitações aos servidores, de modo a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população aparecidense e assim os profissionais lotados no DEMUTRAN cumprem as suas funções de inegável importância para a mobilidade das pessoas e veículos no Município.

No mês de junho do corrente ano, o Demutran esteve entre poucos municípios do Estado que recebeu a homenagem do CETRAN e da SEJUSP, como reconhecimento pelo valoroso trabalho em prol da Educação e Segurança no Trânsito.

Entre os serviços realizados na atual gestão citamos os seguintes: implantação de três novos semáforos, os quais foram: Avenida Presidente Vargas com Avenida dos Estudantes; Avenida João Pedro Pedrossian com Avenida da Saudade; e Avenida Presidente Vargas com Rua Eduardo Jesuíno Tiago; instalação de 1.600 lonas para nomenclaturas de ruas em diversos bairros do Município; construídas 30 lombadas e 5 faixas elevadas em várias ruas do Município; através da solicitação feita pelo Departamento Municipal de Trânsito no ano de 2021 junto à Agesul e Detran, foi instalado um Radar na Rodovia MS 316, próximo a Empresa Bello Alimentos.

Ainda na atual gestão foram adquiridos os seguintes materiais: 30 Cavaletes de Polietileno; 70 Cones emborrachado; 20 Cones Balizador; 310 placas para sinalização vertical; aquisição de tintas para demarcação viária horizontal nas vias públicas do Município; 1 Caminhonete; 1 moto; 2 impressoras e 3 computadores.

Em suas palavras o Diretor Executivo e Operacional Jucelmo Souto, agradeceu em nome dos demais servidores da pasta a homenagem recebida, a exemplo do PROCON, pela primeira vez lembrada pelo Legislativo, e prometeu continuar o trabalho, melhorando cada dia mais os serviços para um trânsito mais eficiente.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024