14 SET 2023
GOVERNO
Governo Municipal divulga programação para os festejos dos 75 anos de Aparecida do Taboado
A Festa das Nações será abrilhantada com shows de Amado Batista, Sambô, Jads e Jadson e Artistas de Nossa Terra
A Administração Municipal se prepara para celebrar os 75 anos de emancipação política de Aparecida do Taboado a serem comemorados no próximo dia 28 de setembro. No entanto, a programação oficial começou na terça-feira, 5 e se estenderá até o dia 30 de setembro.

O prefeito José Natan e o vice-prefeito Tenente Ávila convidam a população aparecidense para prestigiar os eventos organizados pela Administração Municipal e celebrar este momento tão especial para Aparecida do Taboado, terra de um povo ordeiro, hospitaleiro e trabalhador, com um futuro bastante promissor pela frente.

A agenda iniciou no dia 05/09, com a 1ª entrega de certidões dos imóveis do Programa Habitacional do Jardim Imperial, que ocorreu na Sala de Cultura 'Eleonora Camargo Queiroz', na Biblioteca Municipal.

No dia 06/09 aconteceu o encerramento dos cursos automotivos na carreta do programa Cidade Empreendedora, em frente ao Paço Municipal. Já no dia 07/09, também na Prefeitura Municipal, aconteceu a solenidade cívica da Independência do Brasil.

Dia 09/09 a partir das 16h, iniciou a 4ª etapa da Copa Adventure MTB – circuito kids, no recinto de Leilões do Sindicato Rural e no dia 10 de setembro, ocorreu a prova adulto da competição.

Nesta quinta-feira, 14/09, haverá rodada de negócios multissetorial de Aparecida do Taboado, no Emmis Park Hotel. Em 17 de setembro, ocorrerá o Encontro Regional Amigos da Melhor Idade, no Clube dos 35.

De 18 a 23 de setembro, haverá o programa Sorrindo no Campo, na UBS “Manoel Rodrigues da Silva” Postão. No período de 20 a 22 de setembro a Carreta da Beleza La´brizza estará em frente ao Paço Municipal fazendo atendimentos com corte e pintura de cabelo gratuitos.

A agenda continua no dia 23/09, com o programa saúde do homem e da mulher rural (em parceria com o SENAR e Sindicato Rural), na UBS “Manoel Rodrigues da Silva” Postão. Neste mesmo dia a partir das 19h, haverá o Abala Taboado, que neste ano será realizado na quadra de esportes da Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza”.

No dia 24, domingo, às 8h, acontecerá no Santuário Nossa Senhora Aparecida, a Missa em comemoração aos 75 anos da cidade.

Dia 25 de setembro, a partir das 14h, haverá uma Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal, para concessão de Título de Cidadão Honorário Aparecidense, na sede do Rotary Club e pela Prefeitura Municipal a entrega da Comenda “Brondel Antônio de Queiroz”.

Em 26/09, às 9h, haverá abertura oficial do Programa Cidade Empreendedora, na Sala de Cultura 'Eleonora Camargo Queiroz'. A partir das 19h, será a vez de realizar a entrega dos certificados dos cursos oferecidos pelo CRAS, no salão de eventos do Sindicato Rural.

Na véspera do aniversário da cidade, dia 27/09, às 9h no Paço Municipal haverá o sorteio do IPTU Premiado 2023. Às 14h a administração fará lançamento de obras e neste mesmo dia, às 19h, será realizada a abertura da Festa das Nações, com show de AMADO BATISTA, no recinto da Festa do Peão “Os Pioneiros”.

No dia 28/09, aniversário de 75 anos de Aparecida do Taboado, a partir das 16h, com saída no semáforo central, haverá o desfile cívico, com participação de todas as unidades escolares, municipais, estaduais e particulares e instituições da cidade.

À noite, a partir das 20h do dia 28 de setembro, no recinto da Festa do Peão “Os Pioneiros”, haverá a continuidade do segundo dia da Festa das Nações, com gravação do DVD Artistas da Nossa Terra.

A Festa das Nações dará continuidade nos dias 29, com show de Sambô e dia 30, será encerrada com show de prêmios e show artístico com Jads e Jadson.

A Administração Municipal declara que a nossa cidade é a soma do trabalho e do suor de cada um de nós, de nossos amigos, nossos familiares, nossos vizinhos. Então vamos brindar neste mês de setembro à nossa população, que contribui diariamente para o crescimento e o desenvolvimento do município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024