23 AGO 2023
MS Saúde: Aparecida do Taboado aderiu ao programa para reduzir filas

A Administração Municipal pactuou com o Governo do Estado para aderir ao “Projeto MS Saúde: Mais Saúde, Menos Filas”, que avança e leva atendimento de qualidade a diversos pacientes, sendo realizados diversos procedimentos cirúrgicos nas especialidades: cirurgia geral, oftalmológica, ortopédica, ginecológica e gastro, além de exames de imagem.

Aparecida do Taboado é um dos municípios que mais operou em 2022, através do Programa Opera MS, em parceria com o Governo do Estado. Agora em 2023 foi mantida a parceria para zerar as filas tanto do município, quanto na região. São centenas de cirurgias a serem realizadas, tanto para os pacientes aparecidenses e também para os de fora.

O “Projeto MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” terá os procedimentos (tomografia, ultrassom, endoscopia, colonoscopia) com agendamento a serem realizados na FESAT – Fundação Estatal de Saúde. Quanto a ressonância, será ofertada em outros municípios.

Para o prefeito, “Nós estamos com o projeto acontecendo de forma rápida, com qualidade e com o atendimento humanizado”. Na oportunidade, ele agradeceu a equipe da FESAT  e da secretaria de Saúde que vem desempenhando um excelente e amplo trabalho.

Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação