25 AGO 2023
SAÚDE
Administração entrega para a população novas próteses dentárias e óculos de grau

O Governo Municipal, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Aparecida do Taboado, realiza na tarde desta sexta-feira (25/8) a entrega de mais uma etapa de próteses dentárias.

Esta iniciativa tem o objetivo de melhorar a saúde e aumentar a autoestima dos pacientes, continuando a cumprir mais um compromisso do Plano de Governo Municipal. Serão entregues 26 próteses totais e parciais, beneficiando 13 pacientes de entrega e 8 pacientes de outros procedimentos, entre eles, a prova com dentes.

A utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa. “Melhora a mastigação, a fala e ainda aumenta a autoestima dos pacientes”, disse a secretária de Saúde, Daiane Pupin. Ela reforçou ainda o compromisso de continuar os trabalhos para a reposição dentária, que é uma questão de saúde geral prioritária.

Para o prefeito José Natan, “É motivo de muita satisfação para nossa Administração poder dar continuidade a mais esta ação na Saúde. Nós sabemos a dificuldade que é para muitos aparecidenses ter acesso à uma prótese, então, esperamos atingir cada vez mais pessoas com essa iniciativa”, comentou.

Entrega de Óculos de Grau Em 28 de agosto, segunda-feira, o Governo Municipal, através da secretaria de Saúde, entregará 12 óculos de grau dos primeiros pacientes, que tiraram medidas no dia do lançamento do programa e vai tirar novas medidas em 30 pacientes neste dia 28/8.

A administração lançou o Programa denominado “Ver é Viver Taboado”, no dia 24 de julho, e um mês após já estará beneficiando pessoas de baixa renda, que necessitam usar óculos de grau.

Entre os beneficiados com o projeto estão prioritariamente crianças e adolescentes em idade escolar e idosos. É de amplo conhecimento a significativa incidência de problemas de visão da população brasileira. Sabe-se que problemas de visão contribuem para a evasão escolar, dificuldade de aprendizagem, desajuste individual no trabalho, grandes limitações na qualidade de vida com reflexos negativos na autoestima e no processo de inserção social.

“A aquisição dos óculos de receituário servirá também para corrigir alterações como miopia (dificuldade de ver objetos a  distância), hipermetropia (visão sem foco para objetos próximos), astigmatismo (falta de foco para longe e para perto) e catarata (visão embaçada), sendo esta última, presente na maioria dos casos de pacientes com mais de 60 anos”, comentou a secretária de Saúde Daiane Pupin.

O prefeito José Natan destaca a importância do projeto. “Sabemos que ter uma visão adequada é fundamental para o desenvolvimento de diversas atividades do dia a dia, como estudar, trabalhar e até mesmo para o lazer. Por isso, nos empenhamos em viabilizar esse projeto, que vai atender pessoas de todas as idades e de diferentes bairros da cidade. Ficaremos felizes em ver o sorriso no rosto de cada um que receber óculos novo”, disse.

Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024