16 AGO 2023
Equipe da ESF “São Jerônimo” inova no atendimento aos pacientes diabéticos
A ESF – Estratégia de Saúde da Família “São Jerônimo”, que está instalada na Rua São Paulo, 4822, atendendo moradores dos bairros Vila Glória, Residencial Ovídio, Vila São Jerônimo, Vila Rodrigues, Jardim Esperança I e II, Jardim Wilson Lucas e Vila São Luiz, mantém um amplo atendimento a todos com médico, odontólogo, enfermeiros e também agentes de saúde.

Hiperdia – O programa de Hipertensão Arterial e Diabetes funciona na ESF duas vezes por mês, sendo na primeira e na terceira semana, às quartas-feiras no período da manhã, com palestras, teste de glicemia e medição de pressão arterial.

Na manhã de 15 de agosto os Agentes de Saúde daquela unidade, através de um projeto desenvolvido por eles, fizeram a entrega de garrafas PET com identificação para todos os pacientes da área que fazem uso de insulina ou alguma medicação que precisa do descarte de perfurocortantes (agulhas e seringas), para que possam fazer o descarte seguro desses materiais. Uma inovação que contribuirá com o meio ambiente, proporcionando segurança no descarte de materiais de risco.

Farmácia Popular – Em 2021 a Administração Municipal fez a entrega em de uma farmácia à ESF São Jerônimo, com todos os medicamentos da atenção primária disponíveis. Na unidade são oferecidas medicações via oral e para os pacientes que dependem da insulina, a farmacêutica entrega a fita de glicemia, microlanceta e seringas.

Reforma – Já em 2022, a ESF “São Jerônimo” recebeu uma reforma e readequações na estrutura física para oferecer um melhor acolhimento e atendimento para a população, além de melhores condições de trabalho para os servidores, com recursos federais através do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, onde o Ministério da Saúde transfere os recursos aos estados e municípios, além da contrapartida do Município.

Vacinas – Além das vacinas diárias, através do Projeto “MS Vacina Mais”, a Estratégia de Saúde da Família – ESF “São Jerônimo”, estará recebendo no dia 31 de agosto, todos os moradores do município que ainda não receberam a vacina contra influenza (gripe) sendo das 7h às 10h30 e das 13h às 20h (BR) e também para a atualização da carteira de vacinação em horário estendido.
Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024