11 AGO 2023
Em horário estendido, ESF Central esteve vacinando contra a gripe
Nesta quinta-feira, dia 10 de agosto aconteceu na Estratégia de Saúde da Família - ESF “Central”, através do Projeto MS VACINA MAIS, a vacinação contra Influenza (gripe) em horário estendido, até às 20h.

Na campanha estendida contra influenza, está acontecendo também a atualização da carteira de vacinação, oportunidade em que 45 pessoas foram imunizadas, sendo 33 em horário estendido. Os trabalhadores que não teriam como ir no horário de expediente, compareceram ao postinho para receber a dose da vacina.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, declarou a grande importância da vacinação, reforçando que novos dias estendidos acontecerão. “A vacina contra a Influenza busca reduzir internações, complicações e mortes pela doença e ela previne contra 3 cepas do vírus. Então é muito importante que a população procure se imunizar”.

Daiane disse também que desta vez a vacinação continua aberta para a população em geral e qualquer pessoa com idade acima de 6 meses pode tomar a vacina, que está disponível em todas as ESF´s dos bairros (Jardim do Lago, Pereira, São Jerônimo, Barbosa, Flores e Central). Lembrando que na próxima quinta-feira, dia 17, a vacinação estendida será na ESF Jardim do Lago.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024