02 AGO 2023
SAÚDE
“Agosto Dourado”: Secretaria de Saúde dá início às ações de incentivo à amamentação
Instituída pela Lei nº 13.435/2017, a campanha ‘Agosto Dourado’ simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O mês da amamentação veio de uma construção consolidada pela comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno e teve início em 1990, em um encontro da OMS com o Unicef.

Durante uma palestra para futuras mamães, proferida pela enfermeira Fernandina Ferreira, na Unidade de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” – Postão, a mesma destacou a importância do aleitamento materno e o papel dos trabalhadores da saúde como orientadores para que as mulheres sejam assistidas corretamente acerca da amamentação.

Segundo informou a secretária de Saúde Daiane Pupin, as atividades sobre o Aleitamento Materno continuarão por todo o mês de agosto nas Estratégias de Saúde da Família – ESF, de acordo com o trabalho de cada unidade.

“A mãe precisa compreender que faz parte da natureza o aleitamento materno, sendo um direito do bebê. Sendo de grande importância, não só por ser um alimento muito rico em todos os sentidos, mas também na redução da mortalidade infantil”, disse a secretária Daiane Pupin.
Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024