02 AGO 2023
Governo Municipal realiza diversas ações no mês de julho
No mês de julho, a atual administração entregou obras, cuidou da iluminação da cidade, realizou manutenção de estradas rurais, cuidou com carinho da educação, do esporte, assistência social e também da saúde.

O Governo Municipal iniciou entregando à população as novas praças de esporte, lazer e saúde, respeitando todas as normas de acessibilidade, sendo as mesmas edificadas nos bairros: Jardim Félix, Jardim Samara, Cidade Nova e Jardim Brandini (reforma da Praça da Bíblia).

A substituição de lâmpadas convencionais por luminárias de LED avançou ainda mais e neste mês de julho chegou ao centro da cidade.

Melhorando o tráfego na zona rural, foram realizadas manutenção em estradas com construção de mata-burros e pontes nas regiões do Farias, Pedreira e Inferninho, e também nas estradas não pavimentadas de extensão urbana que são os Loteamentos Anduraluá, Zé Lima e Lago Azul. Na cidade a limpeza das ruas e operação tapa-buracos foi constante no mês de julho.

No setor da Educação, o Governo entregou os uniformes de frio, camas, travesseiros, cobertores, colchões e jogos de lençóis, para atender as crianças em todos os Centros de Educação Infantil (creches), além de beneficiar todas as unidades escolares com mesas e cadeiras para refeitório.

O Esporte esteve proporcionando a participação de crianças, adolescentes e jovens em diversos campeonatos esportivos. A Cultura ofereceu uma divertida Oficina de Férias na Biblioteca Municipal e em todas as escolas foram realizadas Festas Julinas.

Na Assistência Social, através do CRAS, foram realizados os cursos gratuitos de Confeitaria e de Panificação, oferecidos na carreta do SENAI, o que proporcionará melhorias na renda familiar para usuários dos serviços socioassistenciais.

Finalizando com o setor de Saúde, foram entregues óculos de grau gratuitos, através do Projeto “Ver é Viver Taboado”; novos equipamentos para o projeto Bem Nascer; novo aparelho para o laboratório de análises municipal e a entrega de equipamentos gratuitos para a colocação de DIU de cobre.

Além de serem efetuadas 36 cirurgias eletivas, 11 pequenos procedimentos e 31 partos na FESAT- Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado.
Fonte: Fotos DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024