28 JUL 2023
Realizada exposição de artes produzidas nas oficinas da Melhor Idade

Na tarde de quinta-feira, 27 de julho, no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”, ocorreu uma exposição de artes produzidas nas oficinas da Melhor Idade, oportunidade em que todos puderam mostrar suas habilidades manuais em argila e também bordados.

Falando a respeito da realização, a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz, disse que os projetos e as ações múltiplas em atividades beneficiam a saúde física e mental dos integrantes da Melhor Idade. “São diversas as atividades oferecidas, então os inscritos escolhem as de sua preferência e, semanalmente, se mantém ativos, principalmente, com a realização dos trabalhos manuais (argila e bordados)”, explicou ela.

A responsável pela Melhor Idade, Adma Almeida, informou que os interessados em fazerem parte desse programa, e que possuem mais de 60 anos, devem procurar a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”, que fica na Rua João Honório da Silva, 3.183 – Jardim Taiwan, para se inscreverem. O telefone para contato é (67) 3565-6306.

Nesta exposição estiveram presentes a primeira dama Verônica de Paula, a vereadora Patrícia e servidores da Assistência Social, da Melhor Idade e do CRAS.

ATIVIDADES FÍSICAS - Para incentivar a saúde física dos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos - SCFVI, a Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo um programa de atividades físicas para pessoas acima de 60 anos.

Todas às segundas, quartas e sextas-feiras, no Centro de Convivência ‘Luzia Geralda dos Santos’, os participantes são monitorados por um profissional de educação física, oportunidade em que realizam vários exercícios físicos, alongamentos e caminhadas, além de muitos participarem das atividades de hidroginástica.