05 MAI 2023
CMEIs recebem camas empilháveis, lençóis, fronhas e travesseiros
Os Centros de Educação Infantil – CMEIs de Aparecida do Taboado receberam, recentemente, lote de camas empilháveis para os momentos de descanso dos alunos.

Cerca de 230 caminhas foram distribuídas entre as unidades, sendo 110 para o CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida”, 60 para o CMEI “Adelice Bernardes de Melo” e mais 60 para o CMEI “Rosália Queiroz de Oliveira”.

De acordo com a secretária da Educação, Ana Rita Paião de Oliveira, “as novas caminhas, além de higiênicas, são mais saudáveis pelo fato de evitarem o acúmulo de umidade e a proliferação de mofos, e ainda são funcionais, coloridas e divertidas”.

Mas esse não foi o único investimento, a Secretaria de Educação ainda renovou o enxoval das creches, entregando para os 3 Centros de Educação Infantil novos lençóis, fronhas e travesseiros, sendo: 470 jogos de lençóis e fronhas, 390 fronhas avulsas, 50 travesseiros e mais 110 toalhas de banho com capuz, os quais foram distribuídos de acordo com a totalidade de crianças em cada unidade.

“A Educação é uma prioridade para nós e, por isso, estamos investindo em estrutura, materiais e agora em equipamentos que melhoram o bem estar das crianças e, consequentemente, impacta positivamente no aprendizado e no desenvolvimento delas”, comentou o prefeito José Natan.

A nova opção para a hora do soninho das crianças é mais higiênica e de fácil limpeza, além de ter uma altura de 15 cm, o que elimina o problema de os alunos dormirem apenas sobre colchões e colchonetes, e ainda evita que fiquem em altura de risco de quedas.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação