27 ABR 2023
Cruz Vermelha ministrará curso de primeiros socorros para profissionais que cursam o Programa Saúde com Agente
A Cruz Vermelha Brasileira é referência em primeiros socorros e vai estar em Aparecida do Taboado nesta sexta-feira, dia 28 de abril, para ministrar um curso para profissionais da área da Saúde.

A capacitação ocorrerá das 14h às 17h, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, tendo como público alvo (apenas) motoristas de ambulância, equipe de enfermagem e agentes de saúde que estão cursando o Programa Saúde com Agente.

Importante ressaltar que não é um curso aberto ao público, conforme ressaltou a Secretaria Municipal de Saúde.

QUEM SOMOS

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 192 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

A Cruz Vermelha segue as diretrizes do Centro de Referência Global em Primeiros Socorros da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS