25 ABR 2023
Biblioteca Municipal e Sala de Cultura estão sendo revitalizadas
A Biblioteca Municipal “Washington Rodrigues de Melo” e a Sala de Cultura “Eleonora Camargo de Queiroz”, em Aparecida do Taboado, com o apoio e doações de empresas locais e de outras cidades, estão recebendo alguns reparos necessários, bem como nova pintura, para serem entregues à população.

Além da revitalização do prédio haverá também melhorias no acervo, com novas obras e títulos que visam despertar o gosto pela leitura nos aparecidenses, criando assim um espaço para socialização, fazendo dos livros uma ponte para possibilitar que os leitores vejam o mundo de uma forma diferente, sob nova perspectiva.

O local ainda se tornará um espaço de várias oficinas, com cursos e atividades para toda a comunidade, iniciando com oficina de macramê, que começou nesta segunda-feira (24), e curso profissionalizante de arte em cerâmica, que começará no dia 15 de maio, entre outros que virão.

A entrega ocorrerá no dia 13 de maio, às 18h, oportunidade em que estará presente no município a Orquestra Francis Vidal, composta por violinos, violas de arco, violoncelos, contrabaixo acústico e cravo (piano), que está em turnê pelas cidades da região Costa Leste com o objetivo de levar a música clássica para lugares distintos, buscando atingir pessoas que ainda não pisaram em uma sala de concerto. Haverá ainda exposição de obras de arte produzidas por artesãos locais. Vale a pena prestigiar!

DEIXANDO AS MÃOZINHAS – E para deixar o local ainda especial, a Diretoria de Cultura propôs parceria às escolas municipais, cujos estudantes estão participando do projeto criativo. Com as mãozinhas, as crianças estão decorando o muro da Biblioteca, deixando registrado não só uma marca, mas toda uma experiência cultural. “É para dar o sentimento de pertencimento, sendo uma questão de cidadania e zelo, pois ao longo dos anos, sempre que passarem por aqui, vão ver as suas mãozinhas, recordando a experiência e criando laço afetivo com o lugar, usufruindo desse bem público que é um rico espaço cultural da comunidade”, explicou a Diretora de Cultura, Francielle Stein.

A secretária de Educação, Ana Rita Paião de Oliveira, frisou que o trabalho que está sendo realizado na Biblioteca Municipal é de suma importância para a educação de crianças e jovens, influenciando cada um a ter o desejo pela leitura e posterior cuidado pelo bem público.

Fonte: Fotos: Matheus Costa
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação