14 ABR 2023
Diretoria de Fomento Agropecuário acompanha execução do Programa Mais Pecuária Brasil em Aparecida do Taboado
Como parte do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura Municipal e a CONAFER - Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem à frente Fátimo Dias, através da Diretoria de Fomento Agropecuário, iniciou no exercício de 2022 a integração de esforços entre as partes acima citadas para a execução do Programa Mais Pecuária Brasil.

A assinatura e lançamento do acordo ocorreu nos meses de abril e maio de 2022, com cadastramento de proprietários nos meses de junho e julho do mesmo ano, tendo sido cadastrados 12 produtores de leite.

Já no dia 28 de março desse ano foi realizado o diagnóstico de gestação em animais inseminados anteriormente e realizado o protocolo em novos animais e no dia 6 de abril foi feita a inseminação em 34 animais, através do médico veterinário Cézar Augusto B. Junior, representante da CONAFER.

Nesse intervalo de tempo, no dia 04 de abril, a médica veterinária do município, Raiza Rocha, acompanhada do engenheiro agrônomo Wilson Ferreira Lima Júnior, realizou a aplicação de medicamentos nos animais cadastrados.

Importante reforçar que o programa tem como principal objetivo o aprimoramento das ações que proporcionem melhoramento genético do rebanho de corte e leite no município.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024