13 ABR 2023
Sinalização: DEMUTRAN dá continuidade à pintura de faixas elevadas e de pedestres
O cuidado com o trânsito do Município está sendo contínuo e vem sendo intensificado com as ações de recuperação da sinalização executadas pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio do DEMUTRAN, vinculado à Secretaria de Governo.

De acordo com diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Jucelmo Souto (Celminho), vários pontos da cidade estão recebendo melhorias tanto na sinalização horizontal quanto vertical, sendo um pedido da Administração Municipal para incentivar o respeito à sinalização, garantindo um trânsito mais seguro.

Os serviços de manutenção e sinalização horizontal estão sendo realizados nas proximidades das escolas, com pintura de faixa de pedestre, serviço este que continuará por toda a cidade, sempre priorizando os locais com o maior fluxo de pessoas e veículos.

Outro serviço que já foi iniciado é a pintura das faixas elevadas, iniciando pela existente na Avenida São Cristóvão, nas proximidades da Escola Estadual “Georgina Oliveira Rocha”. Na sequência, serão atendidas as faixas instaladas nas proximidades do SICREDI, Feira do Produtor, BRADESCO, Praça da Matriz e Rua Eduardo Jesuíno Tiago, em frente à residência do senhor Francisco Português.

Já a sinalização vertical segue sendo atendida com a instalação de placas lonadas com nomenclaturas de ruas. A empresa contratada para a realização do serviço está fazendo as ruas do bairro São José e, após a conclusão, dará início às ruas do centro da cidade.

Fonte: FOTOS: DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação