30 MAR 2023
Em andamento mais duas praças nos Bairros Jardim Samara e Cidade Nova
A Administração José Natan/Tenente Ávila está dando andamento para a implantação de mais uma praça com arena esportiva em Aparecida do Taboado. A obra está sendo edificada no bairro Jardim Samara, em parceria com o Governo do Estado e também com recursos de Emenda Impositiva destinada pelo vereador Jucleber Bim.

Em uma nova etapa de construção, a praça já recebeu o calçamento, o parquinho e a quadra de areia. Em breve será instalada a arena esportiva, que faz parte do programa estadual “MS Bom de Bola”, sendo bem moderna e com baixo custo de manutenção aos cofres públicos. É feita com grama sintética e serve para a prática de futebol society e basquete 3x3.

O município já fez a preparação do terreno com terraplanagem e o contrapiso em concreto, para a colocação de grama sintética, arquibancada e luz de led.

Esta é a segunda arena esportiva que está sendo construída no município. A primeira foi no Jardim Félix, local em que os moradores já estão usufruindo, tanto das quadras, quanto do parquinho, com uma excelente iluminação.

Bairro Cidade Nova

Outro bairro que está sendo beneficiado com uma praça de saúde, esporte e lazer é o Cidade Nova, que por meio da tomada de preços n.º 026/2022 foi selecionada a empresa Klariled Iluminação Engenharia & Construção Ltda, que pelo menor preço, está edificando uma praça que terá campo de terrão, parquinho, quadra de areia para vôlei ou beach tennis e academia ao ar livre.

Esta praça, que já está com a edificação em andamento, conta também com emenda impositiva de autoria do vereador Gilberto Pereira, popular Carrapicho.

Para o prefeito José Natan as praças esportivas, de lazer e saúde, fazem parte do projeto que visa alavancar o Esporte em Aparecida do Taboado, oferecendo estrutura digna para a prática esportiva e de lazer. “Com as duas arenas modernas nós vamos incentivar o esporte entre os jovens e, assim, retirá-los da ociosidade. E com a praça no Cidade Nova, além do esporte, pensamos na saúde de nossa gente. Mas pedimos o apoio da população para nos ajudar a preservar as quadras. Eu peço a colaboração de todos”, falou o prefeito.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação