O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, participou nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de março, em Campo Grande, do lançamento do programa Emprega Mulher, realizado pelo Sebrae-MS em parceria com o Governo do Estado por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) vinculada a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Inovação e Tecnologia), Sistema Fecomércio e BPW Associação de Mulheres de Negócios.
Na ocasião, que contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, o prefeito José Natan destacou a importância da promoção de políticas públicas que promovam à valorização das mulheres.
Segundo levantamento do Sebrae, as mulheres respondem por 44,7% dos 161 mil microempreendedores individuais ativos em Mato Grosso do Sul ou o equivalente a 72 mil MEIs; o salário é menor que dos homens, a carga de trabalho é triplicada e há necessidade de qualificação. Então, o programa Emprega Mulher vai buscar ajudar a mudar este cenário e inserir esta população feminina de forma mais efetiva no mercado trabalho, o que foi comemorado pelo prefeito José Natan.
Para ele, o programa será uma virada de chave na vida de muitas sul-mato-grossenses, já que o objetivo é prepara-las para acessarem o mercado de trabalho por meio de capacitações, oficinas e auxílio na elaboração de currículos.
Ainda na Capital, o chefe do Executivo visitou a Fundesporte e, na sequência, foi recebido pelos deputados estaduais João César Mattogrosso e Coronel David, na Assembleia Legislativa, buscando mais apoio e investimentos para Aparecida do Taboado, e ainda participou da gravação do programa Cidades em Ação, uma parceria da Assomasul com a TVE, onde explanou o modelo de gestão estratégica utilizado pelo Governo Municipal para o desenvolvimento do município.