23 FEV 2023
Kits escolares ajudarão principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade social
O ano letivo de 2023 começou nesta quinta-feira, 23, em Aparecida do Taboado, quando os mais de 3,3 mil estudantes retornaram às salas de aulas e foram surpreendidos com a entrega dos kits escolares.

O Governo Municipal investiu mais de R$ 2 milhões de reais em 9 tipos de kits escolares, contendo entre 15 e 19 itens cada um. Cada período escolar receberá um tipo de kit diferente, de acordo com o planejamento pedagógico de cada turma, atendendo desde o Ensino Infantil III até o Ensino Fundamental 5º Ano, inclusive as turmas do EJA e da Educação Especial.

Para a dona de casa Daiele Letícia Marçola, que é mãe de 4 crianças, esta é uma iniciativa que vai contribuir diretamente no orçamento familiar, “nós estamos muito felizes com esses kits, pois todo ano era uma grande preocupação lá em casa e apertava bastante, já que só meu marido trabalha. Graças a Deus e à Prefeitura esse ano não vamos passar por essa dificuldade”, comemorou ela.

O casal Juliana Fechio e Diego Souza, pais da bebê Elisa, elogiaram a qualidade do material. “E é tudo de ‘primeira’ né. Muito bom mesmo”, comentaram.

A industriária Lidiane, mãe do pequeno João Pedro de 3 anos, também se sentiu aliviada com a economia esse ano. “Nossa, ajudou muito. As coisas subiram bastante e esse kit completinho, de excelente qualidade, contribui demais para famílias assalariadas como a minha. Eu fico muito feliz de ver uma Administração com esse olhar tão sensível à população, estão todos de parabéns”, disse ela.

O prefeito José Natan fez questão de participar das primeiras entregas, realizadas nesta segunda-feira, e pediu aos pais que tenham zelo pelos materiais. “Pessoal, a gente fica muito feliz em fazer a entrega desses kits porque sabemos que para muitas famílias será de grande ajuda. E eu peço que vocês, pais e responsáveis, ajudem no zelo desses materiais escolares e pedagógicos porque pode não ter saído diretamente do bolso de vocês, mas é dinheiro público que fizemos boa gestão e agora só estamos devolvendo”, disse ele.

A entrega dos kits seguirá acontecendo até sexta-feira, 24, quando todos os estudantes deverão ter sido atendidos.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação