22 FEV 2023
Com stands da Saúde, Assistência Social e Educação, APT FOLIA também levou orientação e informação aos foliões
O APT FOLIA 2023 foi muito mais que uma festa de carnaval. Equipes das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação se organizaram num estande montado pela Prefeitura para levar informação e orientação aos foliões.

A Saúde se preocupou em garantir a prevenção, estendendo a campanha de conscientização contra a AIDS e as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Durante as 5 noites de carnaval, foram entregues mais de 2,5 mil unidades de preservativos masculino e feminino, além de 450 lubrificantes. Os profissionais da Saúde ainda atentaram à população e visitantes sobre a importância de manter o calendário de vacinação atualizado para garantir imunização a várias doenças, como o coronavírus, por exemplo.

Já a equipe da Assistência Social chamou a atenção para a importância do combate à violência às mulheres, com a campanha ‘Não é Não, respeita as minas’. No mesmo estande, profissionais do CREAS e Conselho Tutelar alertaram para a defesa das crianças e adolescentes, levando orientação sobre garantir os direitos dos menores.

E, por fim, a Secretaria de Educação apresentou aos pais aparecidenses e visitantes os itens dos kits escolares que serão entregues aos estudantes da Rede Municipal de Ensino a partir do dia 23, quando tem início o ano letivo de 2023. Ao todo, serão entregues mais de 3,3 mil kits, atendendo todos os estudantes matriculados na Rede. Esta é a 1ª vez que os alunos receberão kit completo de material, incluindo mochila, estojo, garrafinha de água e todos os itens da lista, de acordo com cada período escolar.

“Resolvemos montar esse estande para reforçar o trabalho de conscientização e prevenção, pois sabíamos que numeroso público passaria pelo Recinto nesses 5 dias de festa. Este foi mais um cuidado que a Administração Municipal teve para com a população”, explicou o secretário de Governo, Ber Galter, um dos responsáveis pela organização do APT FOLIA 2023.
Ao todo, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento durante as 5 noites de carnaval.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação