13 FEV 2023
CAPS Tião Lapa retornou às atividades nesta segunda-feira
As atividades no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS ‘Tião Lapa’ foram retomadas na manhã desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, com café da manhã de boas-vindas, oficina de bordado e pintura, e um agradável bate papo. No período da tarde, a partir das 13h30, haverá aulas de crochê com muita prosa.

A coordenadora e psicóloga do CAPS, Isleia Nonis, comentou sobre o retorno, que contou com muita interação entre a equipe de profissionais e os pacientes atendidos. “Tivemos muitos momentos de descontração, palestras e bate papo em ambientes humanizados para cada um, de forma única e com muito carinho”.

No CAPS, às terças-feiras, haverá treino funcional e atividade digital, além de palestras sobre temas escolhidos. Às quartas-feiras, oficinas de bordados e pinturas e dia de filme. Às quintas-feiras, ocorrerá treinos funcional, jogos lúdicos e grupo de canto. Finalizando, às sextas-feiras, a oficina será livre, com projetos individuais e grupo redução de danos (aberto a dependentes). Esse cronograma de atividades ocorrerá até o dia 30 de junho.

A equipe de atendimento da unidade é composta pelos seguintes profissionais: Angélica Santos Souza – secretária; Andreia Dantas – Assistente Social; Dryelle Marim Lima – Médica; Edna Campos – Técnica de Enfermagem; Isleia Nonis – Psicóloga; Ivone Santos da Matta – Pedagoga; Namíbia Oliveira Sigoli - Educadora Física e Janaina Parra – Enfermeira.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação