20 JAN 2023
Banda Facmol encerra o Nosso Natal 2022 nesta sexta-feira
receba notícias

A Prefeitura de Aparecida do Taboado vai encerrar oficialmente a programação do Nosso Natal 2022, com o apagar das luzes de Natal nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, com a tão aguardada performance da renomada Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, de Pereira Barreto-SP, que se apresentará pela 1ª vez na cidade.

A banda faria sua apresentação no dia 18 de dezembro, mas devido à chuva o evento foi adiado. Mas, nesta sexta-feira, a orquestra promete trazer toda sua versatilidade, com perspectiva dinâmica e inovadora, e um repertório que propõe um diálogo entre o erudito e o popular que tem conquistado o país.

Fundada no ano de 2010, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL é um grupo instrumental composto por 85 integrantes entre estudantes de música e professores instrumentistas, que começou a partir do desdobramento da Fanfarra Celda Melo.

Possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar. A regência da Orquestra está sob responsabilidade do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, um dos idealizadores e criadores do grupo.

Admirador do trabalho da banda, o prefeito José Natan destacou que receber o grupo é uma grande satisfação para o Município e um presente para a população, que terá a oportunidade de assistir a um grande espetáculo musical. “Nós queremos receber as famílias aparecidenses para que juntos possamos participar do encerramento das luzes de Natal”, comentou o prefeito.

A apresentação ocorrerá a partir das 20h, na Praça da Matriz, com entrada gratuita. Prestigie!

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS