18 JAN 2023
Prefeito José Natan visita instalações da Eucapinus, que deverá gerar mais de 300 empregos no Município
Por ano, indústria deverá produzir cerca de 50 milhões de mudas de eucalipto em Aparecida do Taboado
Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito José Natan cumpriu agenda nas instalações da Eucapinus, empresa especializada na produção de mudas florestais para reflorestamento - por clonagem ou sementes, que está sendo implantada na Vila São Jerônimo.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, que fez questão de ressaltar que a empresa deverá gerar mais de 300 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento no Município. "Essa vai ser uma grande oportunidade para os jovens, principalmente para os que procuram iniciar no mercado de trabalho, pois a maioria das vagas com carteira assinada serão destinadas para pessoas a partir de 16 anos", reiterou o secretário.

Ao prefeito, o gerente industrial Francisco Seidl Junior informou que a indústria pretende produzir, por meio de clonagem, cerca de 50 milhões de mudas de eucalipto por ano em Aparecida do Taboado, sempre pautando pela responsabilidade ambiental.

“A clonagem de mudas de árvores garante excelente qualidade e produtividade das futuras florestas, gerando árvores geneticamente iguais para uso industrial, como celulose, fabricação de papel, móveis ou mesmo como fonte de energia. É preciso pensar no negócio economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto”, explicou ele.

O prefeito José Natan reforçou que o Governo Municipal tem trabalhado para garantir o crescimento econômico e sustentável de Aparecida do Taboado, e que a Eucapinus é mais uma importante conquista já que a empresa tem compromisso com a conservação ambiental e preocupação social, além de que vai gerar emprego e renda para o Município.

A Eucapinus já possui outras 4 unidades em funcionamento no país, sendo em Água Clara-MS, Arapoti-PR, Irati-PR e Itapeva-SP.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação