09 JAN 2023
Administração renova frota municipal e já soma 38 novos veículos e máquinas no biênio
Nestes dois anos de gestão, a Administração Municipal tem buscado renovar a frota municipal para garantir a segurança dos usuários e servidores, além de otimizar a qualidade do serviço prestado em todas as áreas do Poder Público Municipal.

Através de um planejamento estratégico que mapeou os setores mais afetados pelo sucateamento da frota, a Administração trabalhou com contenção de despesas e buscou a parceria do Governo Federal e Estadual para ampliar o número de veículos a atender o município.

Com isso, neste último biênio, já foram conquistados 38 novos veículos e máquinas através de recursos próprios, convênios e emendas parlamentares.

A maior parte dos veículos foi direcionada à Secretaria Municipal de Educação, que recebeu 14 dos quais 12 são ônibus novos para o transporte escolar de alunos.

A segunda Secretaria que mais recebeu máquinas e veículos foi a de Obras, contabilizando 10 ao todo, entre pá-carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora, escavadeira, caminhões entre outros.

A pasta da Saúde vem em 3º lugar com 8 novas aquisições, entre elas 5 ambulâncias 0km. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu 3 veículos através de convênios, sendo um Renault/Oroch PRO1.6, uma Frontier 4x4 e uma L200 Outdoor. Já com recursos próprios foram adquiridos um Jeep/Renegade Sport AT para a Administração; Um Fiat/Argo Trekking 1.3 para o Gabinete e um Fiat/Strada Freedom 13CD para a Secretaria de Assistência Social.

Outro avanço nesta área foi a atenção que o setor de frotas recebeu da Administração, passando a ser gerenciada pelo vice-prefeito Tenente Ávila, que desde o início do mandato vem coordenando a pasta do transporte. Através da Controladoria Interna foi realizada a implantação de instruções normativas para regulamentação do uso de veículos da frota municipal, que passou a ser supervisionada por Horácides Junior, acompanhando e controlando despesas com manutenção, revisão e combustível.

Todas as medidas trouxeram inúmeros benefícios ao Poder Público Municipal, que agora garante melhores condições de trabalho aos servidores e mais segurança aos usuários do transporte público, principalmente na Educação e Saúde.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024