28 DEZ 2022
Prefeito José Natan assina repasse de R$ 730 mil para APAE
O prefeito José Natan assinou na manhã desta quarta-feira, dia 28 de dezembro, o repasse de R$ 730 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), atendendo a importantes demandas da entidade. O dinheiro já estará disponível para saque ainda hoje.

Desse total, R$ 150 mil são de emenda impositiva do vereador Luiz Fernando Taturana e da bancada do PSD, que serão utilizados para a aquisição de um veículo Dobló e para a construção de uma passarela coberta nas imediações da garagem, protegendo os alunos da chuva, vento e frio.

Já os R$ 580 mil restantes são oriundos de duodécimo da Câmara Municipal e serão viabilizados para a compra de um ônibus adaptado para o transporte escolar dos estudantes, que era uma antiga reivindicação da diretoria da entidade.

Atualmente, a APAE conta com cerca de 117 alunos matriculados e é uma das 6 entidades conveniadas com o Município.

O prefeito José Natan destacou que desde o início do mandato vem tendo um olhar especial às entidades porque conhece a importância do trabalho que cada uma presta, frisando a APAE. Conforme ressaltou o prefeito, esse ano foi possível ampliar em 20% o valor do repasse mensal às entidades, chegando a R$ 81 mil o valor destinado à APAE, e agora vem atender a instituição com mais este convênio que vai possibilitar a compra de dois veículos e a construção da passarela coberta.

“Através da parceria entre o Executivo e Legislativo vamos conseguir proporcionar aos nossos alunos especiais uma melhor qualidade de vida. E quero assumir o compromisso de continuarmos sendo parceiros em 2023”, falou José Natan.

O presidente da Associação, Welds Soel André, e a diretora da unidade, Ângela Consuelo, agradeceram o empenho da Administração e da Câmara de Vereadores em melhorar a qualidade de atendimento na APAE, ressaltando que os novos veículos que serão adquiridos, principalmente o ônibus, resolverão um dos grandes problemas enfrentados hoje pela entidade, além de diminuir os gastos com manutenção.

O vereador Gustavo Neira, presidente da Câmara, parabenizou o prefeito José Natan por cumprir o compromisso de destinar o duodécimo para a aquisição do ônibus adaptado para APAE, “sabemos que você não tem essa obrigação e poderia utilizar o recurso para qualquer outra coisa, mas você cumpriu o compromisso e isso é muito importante, ainda mais porque conhecemos as dificuldades da APAE. Parabéns, José Natan”, disse ele.

A assinatura do repasse ocorreu no gabinete do Executivo, também com a presença dos vereadores Jucleber Bim, Carlinhos do Lageado, Patrícia da Saúde, Gilberto Carrapicho, Moysés Chama e participação da imprensa local, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação