21 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Com mais de R$ 189 mil investidos nos Artistas da Nossa Terra, prefeito José Natan assina novo edital para 2023
Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o prefeito José Natan se reuniu com artistas locais, na sala de reuniões ‘Eleonora Camargo de Queiroz’, para fazer um balanço das ações realizadas nos últimos dois anos em Aparecida do Taboado, oportunidade em que agradeceu a parceria de cada um e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para que a Cultura cresça e se desenvolva ainda mais em 2023.

Ele destacou que em 2021 e 2022 o Governo Municipal investiu R$ 189.541,24 em projetos culturais através da Lei Municipal Artistas da Nossa Terra, criada nesta gestão, e da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, fomentando as atividades culturais e artísticas no Município.

“Quero agradecer a parceria de cada um de vocês e dizer que nos temos tido um olhar diferente para a Cultura porque acreditamos no potencial e nos talentos que temos em nossa cidade”, comentou o prefeito. Ele ainda reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para que a Cultura cresça e se desenvolva ainda mais em 2023.
dd383c2e-03d5-42e3-9a5b-5b1be06c687a

Para tanto, realizou a assinatura do Edital Cultural e Artístico 2023, que vai dar sequência às apresentações dos artistas locais em eventos promovidos pelo Município no próximo ano.

“Quero agradecer a participação e a adesão de todos. Uma cidade como a nossa, que vem da música sertaneja e da arte, é sempre um prazer ter nossos artistas conosco, em evidência. Mais uma vez a Prefeitura conseguindo colaborar com os artistas locais”, disse José Natan.
.
A atriz Conceição Mendonça, que se apresentou na última segunda-feira no Nosso Natal 2022, agradeceu o apoio recebido do Governo Municipal, “essa é a primeira vez que o teatro recebe incentivo para acontecer na nossa cidade. Quero agradecer ao prefeito José Natan e a toda sua equipe por incentivar e apoiar a Cultura, coisa que nunca antes aconteceu”, falou ela com lágrimas nos olhos.

RECURSOS

Para beneficiar os artistas locais, ocorreram em 2021 investimentos através da Lei Artista de Nossa Terra e Lei Aldir Blanc no valor de R$ 137.447,50, sendo R$ 23.687,50 de recursos próprios e R$ 113.760,00 de recursos federais.

Já em 2022, os recursos foram somente do Município, totalizando R$ 52.093,74.

As apresentações aconteceram durante o funcionamento da Feira do Produtor e eventos promovidos pela Prefeitura, como o Arraiá Taboadão, Aniversário da Cidade e o Nosso Natal.

Arquivo de Fotos

Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação