20 DEZ 2022
De pé, público aplaude ‘Cia. Sou o Que Sou’ e artista diz que é a 1ª vez que grupo recebe incentivo público ao teatro
A noite desta segunda-feira (19) foi mágica na Praça da Matriz. Com a estreia da peça ‘Os Reis Magos em busca de Jesus’, a Companhia aparecidense ‘Sou o Que Sou’ contou a história milenar do nascimento do Menino Jesus pela ótica dos três reis magos do oriente, baseado na Bíblia.

Com uma mensagem edificante de fé, a Companhia foi aplaudida de pé pelos expectadores, que lotaram as cadeiras e entorno para prestigiar a peça. “Foi muito lindo de ver artistas da nossa cidade dando esse show de talento de palco. Emocionante”, comentou a dona de casa Maria Silva.

Ao final da peça, a Companhia agradeceu a presença do público e o apoio recebido do Governo Municipal, “essa é a primeira vez que o teatro recebe incentivo para acontecer na nossa cidade. Queremos agradecer ao prefeito José Natan e a toda sua equipe por incentivar e apoiar a Cultura, coisa que nunca antes aconteceu”, falou a atriz Conceição Mendonça com lágrimas nos olhos.

O secretário de Governo, Ber Galter, representou o prefeito José Natan e falou da satisfação da atual gestão em ter criado o projeto “Artistas da Nossa Terra”, que a princípio seria um aporte para artistas locais durante a pandemia. “Mas nós decidimos manter esse projeto porque através dele conseguimos valorizar os nossos artistas e ainda levar um pouco de entretenimento e cultura para nossa população”, explicou Ber.

A peça é dirigida por Moysés Chama, com texto de Wadna Salles e produção da Cia. Sou o Que Sou. No elenco, os atores Daniel Silva, Lua Nascimento e Fabrício Galdino interpretam os reis magos e a atriz Conceição Nascimento narra a história de forma participativa.

A noite ainda encerrou com animado show do cantor Marcelo Fagundes.

Reis (7)

Programação da Semana:

20/12 – 1ª Feira de Artes Manuais
- Show com Igor Salles

21/12 – Encontro de Louvor
- 1ª Feira de Artes Manuais

22/12 – Noite Musical Católica
- 1ª Feira de Artes Manuais

23/12 – Peça Teatral “O Auto da Anunciação” – Cia. Cênica

Fonte: Fotos: Daniel Silva
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
20/12/2022