24 NOV 2022
NOVEMBRO AZUL: Ações chegaram novamente à Feira do Produtor
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado, realizou na Feira do Produtor Rural, mais uma ação itinerante referente à campanha ‘Novembro Azul 2022’.

Desta vez os profissionais realizaram no dia 23 de novembro, quarta-feira, aferição de pressão arterial, avaliação de glicose, testes rápidos de sífilis e hepatites, e diversas orientações aos homens que passaram pela localidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado está realizando desde o início do mês de novembro, um amplo movimento para conscientizar a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e fazer o exame da próstata, periodicamente, são hábitos que devem ser adotados para alcançar uma vida mais saudável.

Essa equipe já havia passado pela Feira no dia 18 de novembro, oportunidade em que atenderam dezenas de homens que se faziam presentes.
f4f17051-3c47-48ff-9b87-85c82da637dc

Para a secretária de Saúde, Daiane Pupin, está sendo muito importante essa campanha para os homens. “Este ano, decidimos ir até eles, com ações fora das unidades de saúde, em pontos de concentração masculina, como está ocorrendo na Feira do Produtor, chegando aos bares e conveniências. Entendemos que assim alcançaremos um número muito maior de homens, o que já está ocorrendo”, falou.

Ainda esse mês, nos dias 25 e 30 de novembro, as ações e orientações sobre saúde do homem ocorrerão em bares e conveniências da cidade. Participe!
Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: DICOM