11 NOV 2022
Ruas e avenidas de Aparecida do Taboado estão recebendo iluminação de LED
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está realizando a substituição de lâmpadas convencionais por luminárias de LED em vários pontos da cidade. A medida deve reduzir os gastos com iluminação pública e gerar uma economia de 60% ao Município quando estiver concluída.

A substituição de lâmpadas convencionais por LED já foi finalizada na entrada da cidade, num trecho de 1km a partir do trevo sentido ao Estado de SP; nas imediações do Paço Municipal; na Avenida Orlando Mascarenhas; Avenida Presidente Vargas até o portal de entrada do município, sentido Paranaíba; na Praça Poliesportiva ‘Aparecido Pimenta de Queiroz – Dê’; na Praça do SESI e diversas outras localidades, atendendo vários bairros.

Segundo ressalta o prefeito José Natan, o projeto de modernização do sistema de iluminação pública, além de trazer economia ao Município em relação às despesas com a iluminação pública, está deixando a cidade mais bonita e garantindo maior segurança à população, “as luminárias de LED são mais eficientes, tornando nossas ruas e avenidas mais iluminadas, melhorando o aspecto das vias públicas e proporcionando mais segurança à nossa população”, disse ele.
62d297da-a9b9-47b3-9945-2fd773e210a7

O serviço está sendo realizado pela empresa contratada Alpha Service, Soluções em Sistemas Elétricos e Climatização, e consiste na instalação de novas luminárias e também na substituição gradativa das lâmpadas atuais por outras de alta eficiência com tecnologia LED. Além da troca das luminárias, a empresa está realizando a troca de braços e extensões de rede em locais que não existia nem os postes.

Em andamento estão os serviços na Avenida Campo Grande, Avenida Boiadeira, Rua Américo Alves de Queiroz (da Avenida São Cristóvão até a Avenida Orlando Mascarenhas), Rua Ajax Ramos Furquim, nas proximidades do Hotel Aritana e a Rua Francisco Luzio, no Bairro São João (atrás do recinto “Os Pioneiros”), local que estava no escuro há mais de 5 anos.

Até o final do ano novos investimentos serão realizados em outras ruas e bairros da cidade.
Fonte: Fotos Markos Fernando - DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação