O Centro de Atenção Psicossocial - Caps ‘Tião Lapa I’, de Aparecida do Taboado, atenderá em novo endereço a partir desta sexta-feira, 11 de novembro. A nova instalação está situada à Avenida dos Estudantes, 1.220, nas proximidades da Escola Estadual “Ernesto Rodrigues”.
O CAPS é um serviço de saúde de caráter aberto e comunitário voltado ao atendimento de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.
No estabelecimento atuam equipes multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.
