08 NOV 2022
ERRATA: Coleta de Papanicolau na Carreta do Hospital de Amor é para mulheres de 25 a 64 anos
Devido a uma informação equivocada repassada pela equipe do Hospital de Amor de Barretos, a Prefeitura divulgou nesta sexta-feira (4) nos jornais impressos do Município e na manhã de hoje (8) nos stories de suas contas nas redes sociais que a coleta de Papanicolau na Carreta, que estará na cidade no final do mês, era para mulheres de 25 a 69 anos. Porém, o correto é até 64 anos.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que mulheres com idade acima dessa faixa etária podem colher o preventivo (Papanicolau) nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) diariamente, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30.

“Infelizmente aconteceu esse equívoco, mas ninguém que procurar a Secretaria de Saúde ficará sem atendimento. Na Carreta tem limite de idade, mas nas ESFs não tem. As mulheres interessadas podem ficar tranquilas que conseguirão fazer a coleta do preventivo, normalmente”, informou a secretária Daiane Pupin.

A Diretoria de Comunicação já solicitou nova arte e trabalha agora na divulgação do material.

A Carreta do Hospital de Amor estará em Aparecida do Taboado de 28 de novembro a 2 de dezembro, atendendo em frente ao Postão (Rua João Valeriano Duarte, nº879.  Vila Barbosa). As inscrições começaram ontem (7) e estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Laudelino de Melo, nº 1.483 – Centro), das 8h às 14h, até o término das vagas.

Ao todo serão realizados 174 exames de mamografia e 240 coletas de preventivo (Papanicolau).