19 OUT 2022
Governo Municipal está preparando o terreno para instalação da Arena Esportiva

A Administração José Natan/Tenente Ávila está dando andamento para a implantação da Arena Esportiva em Aparecida do Taboado; obra que está sendo edificada no bairro Jardim Felix, em parceria com o Governo do Estado. A Arena Esportiva faz parte do programa estadual “MS Bom de Bola”, é bem moderna e tem baixo custo de manutenção aos cofres públicos. É feita com grama sintética, nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), e serve para a prática de futebol society e basquete 3x3.

O Município já fez a preparação do terreno, com terraplanagem, e está agora na fase do concreto. Na sequência, fará a ligação dos pontos de energia para, em breve, o Governo do Estado iniciar a colocação de grama sintética, arquibancada e luz de led.

“A grama natural dá muito problema ao gestor. Ela não pode ser utilizada mais de três vezes por semana e na época da seca sente muito. Ou seja, o campo natural tem utilização pequena. Já o de grama sintética pode ser utilizado o ano todo, sem prejuízo”, explicou o Diretor de Esportes, Marcos Sartori.

“São mais de R$ 50 milhões de investimentos nessas estruturas esportivas em todo o Estado para a garotada poder jogar o futebol e o basquete de 3x3. Isso aqui faz muito bem para nossos jovens e é por isso que o Mato Grosso do Sul, o Estado que olha por todos, está levando essas estruturas para as 79 cidades”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito José Natan esteve no local nesta quarta-feira (19) com o secretário estadual de governo, Eduardo Rocha, acompanhando as obras e comemorou ao lado dos moradores mais esta conquista, “é um bairro que tem muita criança, jovens, então será de grande valia para as famílias que vivem aqui. Nosso governo tem procurado investir no Esporte porque acredita que ele muda pra melhor a vida de uma criança. Gostaríamos de agradecer o governador Reinaldo Azambuja, que não tem medido esforços para nos apoiar; parabéns por mais este projeto. Leve nosso abraço e nosso agradecimento até ele, secretário”, finalizou o chefe do Executivo.

Fonte: Fotos Markos Fernando - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024