30 SET 2022
Campanha Antirrábica continua em Aparecida do Taboado
receba notícias
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, vai intensificar durante todo o mês de outubro a Campanha de Vacinação Antirrábica para atender cães e gatos em bom estado de saúde e com mais de 3 meses de vida.

O ‘Dia D’ de vacinação ocorreu no sábado passado atendendo mais de 2 mil animais. Entretanto, a campanha continuará sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Avenida dos Estudantes, 1778, próximo à Feira do Produtor.

A vacinação é uma das principais ações de controle da Raiva em áreas urbanas, responsável pela diminuição do número de casos de raiva canina e felina, e, consequentemente, raiva humana. A única forma de controlar a doença é por meio de vacinação anual e, por isso, ela é tão importante, pois a doença não tem cura e ela mata animais e seres humanos.

Apenas devem ser vacinados os animais em bom estado de saúde porque os doentes, malnutridos e fracos não respondem satisfatoriamente à imunização. Quem não puder levar seu animal para receber a vacina pode comparecer à Vigilância Sanitária com recipiente e gelo, e levar a vacina para aplicar em casa.

Não perca tempo. Vacine seu animalzinho!
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022