29 SET 2022
Avaliação da saúde bucal de alunos chegou à escola ‘Frei Vital de Garibaldi’
receba notícias
Esta semana a análise CPOD - Cariado, Perdido, Obturado e Dente, que serve como base de medida, chegou à Escola Estadual ‘Frei Vital de Garibaldi’, oportunidade em que atendeu dezenas de alunos de 6 a 14 anos passaram pela avaliação de profissionais capacitados.

Entender as condições de saúde da população é essencial para conseguir ampliar programas de estímulo à saúde bucal. Um dos meios para analisar a saúde oral da população, por exemplo, é a partir do índice CPOD, que é um padrão que avalia a prevalência da cárie dentária nas diversas regiões do mundo. Esse índice é usado pela Organização Mundial de Saúde.
95d06982-bd14-40f5-aa71-4315fb6ffff7
Em Aparecida do Taboado, esta avaliação que é realizada uma vez ao ano, já passou pelas unidades escolares do Município e chega agora às unidades estaduais com o intuito de verificar as condições de saúde bucal dos estudantes do ensino básico, realizando ações educativas no sentido de prevenir futuros agravos, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, que coordena os atendimentos.
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022