Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
21
21 SET 2022
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a Pólio termina dia 30 de setembro
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite termina no dia 30 de setembro. Portanto, convidam a todos os pais para que levem seus filhos menores na ESF de seu bairro.

Para bater a meta, estão faltando 380 crianças para receber as duas gotinhas que irão livrá-las da paralisia infantil. Precisamos intensificar a campanha e ampliar cada vez mais a cobertura em Aparecida do Taboado.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início no dia 8 de agosto e encerra-se dia 30 de setembro.

Estão sendo vacinadas crianças com idade acima de 6 meses até 5 anos não completos. As vacinações acontecem nas ESFs Central, Jardim do Lago, Jardim das Flores, São Jerônimo, Vila Pereira e Vila Barbosa. Lembrando que as crianças que estão sendo imunizadas concorrerão a uma bicicleta por ESF (doadas pelo Rotary Club e Rotaract), cujo sorteio ocorrerá no próximo dia 4 de outubro, às 11h na Rádio Cultura.

Ressaltamos que simultaneamente à vacinação contra a Pólio está ocorrendo também a Campanha de Multivacinação para atualizar as cadernetas de vacinação de adultos e crianças. Quem está com as vacinas em atraso coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças em especial para as crianças e idosos, que são os grupos mais vulneráveis. Quem cuida vacina, quem vacina cuida!
Fonte: Fotos Markos Fernando - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia