Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
15
15 SET 2022
SAÚDE
FESAT inicia mutirão para cirurgias de catarata através do Programa “Opera MS”
enviar para um amigo
receba notícias
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através do programa estadual “Opera MS”, realizará nos dias 16, 17 e 18 de setembro, na Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, mais um mutirão de cirurgias de catarata.

Nestes três dias, serão atendidos com pré-consultas e também passarão por cirurgias de catarata aproximadamente 150 pacientes.

Sendo uma doença comum na terceira idade, a catarata ocorre por causa do envelhecimento natural do olho, podendo acontecer também por algum trauma em pessoas mais jovens. Os sintomas são uma visão cada vez mais borrada e com pouca nitidez. Conforme a catarata se estabelece, o cristalino vai ficando opaco e a acuidade visual do paciente diminui. Nos casos mais graves, o paciente fica cego.

“Através da ação, que tem como objetivo reduzir as filas de espera de cirurgias eletivas paralisadas, estamos fazendo todo o possível para atender a todos os aparecidenses que necessitarem do atendimento”, comentou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Aparecida do Taboado é uma das cidades que mais opera - através do programa implantado pelo Governo do Estado - entre todos os municípios que estão pactuados neste projeto. “Com esse incentivo do Governo Estadual, estamos dando um salto na nossa Saúde e conseguiremos atender a todos, acabando com fila reprimida como existia quando assumimos a gestão”, disse o prefeito José Natan.
Fonte: Fotos DICOM - Arquivo
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia