31 AGO 2022
Neste sábado todas as ESF’s estarão abertas para vacinação contra a Pólio
A campanha contra a paralisia infantil (Poliomielite) não acabou, vamos continuar imunizando nossas crianças, pois somos a 11ª cidade que mais vacinou contra a Pólio em todo o Estado. Neste sábado, dia 3 de setembro, todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) estarão abertas no período das 8h às 13h para atender a população.

A vacinação ocorrerá nas ESF’s Central, Jardim do Lago, Jardim das Flores, São Jerônimo, Vila Pereira e Vila Barbosa. Não deixem para depois, pois são apenas duas gotinhas que podem salvar contra a temida paralisia infantil.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou no dia 8 de agosto e vai até o dia 9 de setembro e estão sendo imunizadas as crianças acima de 6 meses até 5 anos não completos. Levem seus filhos para vacinar e concorram a uma bicicleta por ESF.

Está ocorrendo também a Campanha de Multivacinação para colocar as carteiras de vacinação de adultos e crianças em dia. Quem está com as vacinas desatualizadas coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças, em especial para as crianças e idosos que são grupos mais vulneráveis.

LEMBRANDO – A vacinação de todas as doses da COVID-19 está acontecendo na Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva (Postão), de segunda a sexta-feira. A primeira dose inicia com crianças a partir de 3 anos e a quarta dose para adultos a partir dos 35 anos.

É importante levar o cartão do SUS, CPF (caso tenha) e carteira de vacinação.