31 AGO 2022
Projeto "Folclore Brasileiro" é comemorado nas unidades escolares do município
receba notícias
Durante toda a semana, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino trabalharam diversas atividades, produções, brincadeiras e apresentações alusivas ao Folclore Brasileiro.
No CMEI “Ana Maria do Nascimento” foi realizada a 1ª Mostra Folclórica com atividades produzidas pelas crianças sob a orientação dos professores. A Cuca abrilhantou a mostra com brincadeiras para toda a criançada.

Já no CMEI “São Jerônimo” as atividades realizadas pelas crianças foram expostas para os pais, que ficaram encantados com tudo o que foi produzido.

Nas demais unidades da rede, diversas produções foram realizadas com o intuito de resgatar as tradições do folclore brasileiro.

A secretária municipal de Educação, Ana Rita Paião Oliveira, em visita às unidades escolares ressaltou: "o Projeto Folclore Brasileiro foi desenvolvido em todas as nossas unidades com muita dedicação pelos professores, estudantes e gestoras. Agradeço imensamente, em nome da Administração José Natan / Tenente Ávila, a todos os envolvidos que tornam a Educação Municipal cada dia melhor".

Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. O folclore simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo e de uma nação.

O Dia do Folclore surgiu em 1965, após um decreto assinado pelo presidente Humberto Castello Branco, oficializando a data. A partir de então, o dia 22 de agosto passou a ser celebrado como o Dia do Folclore em todo o país.
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação