08 AGO 2022
Projeto “Inclusão digital para a melhor idade” tem início no município
Em uma parceira da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura, com o Sistema FIEMS/SENAI e o projeto SESI – Indústria do Conhecimento, tem início nesta tarde o projeto “60+” com o objetivo de levar inclusão digital para a melhor idade.

O curso será ministrado na biblioteca do SESI – Indústria do Conhecimento e tem carga horária total de 30 horas. Participarão pessoas com 60 anos ou mais que se inscreveram anteriormente no projeto.

20 vagas foram preenchidas e os alunos matriculados iniciam as aulas nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, mas ainda existem vagas disponíveis. Os interessados podem procurar a Biblioteca do SESI, situada à Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, número 3.130 das 8h às 17h.

A internet tem papel fundamental na rotina das pessoas, desempenhando um papel social, como também funcional, já que hoje muitos procedimentos e documentos são acessados exclusivamente por meios digitais.

“Proporcionar inclusão digital para idosos auxilia na qualidade de vida, contribui para a inclusão social, proporciona independência e mantém a atividade dessas pessoas, sendo o projeto de extrema importância”, comenta o Prefeito José Natan.

Participaram da aula inaugural o Prefeito José Natan, o Gerente Regional do SESI Messias Weber e equipe, a Primeira Dama Verônica, os Secretários: de Governo Ber Galter, de Educação Ana Rita e sua secretária adjunta Maria Dalva, de Administração Fernanda, de Assistência Social Ariadne, o Diretor de Cultura Pedro. A aula também contou com a participação dos Vereadores Moysés Chama e Carrapicho.