03 AGO 2022
Mutirão de castração de cães e gatos machos dias 5 e 6 de agosto em Aparecida do Taboado
Nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de agosto, com apoio total do Governo Municipal a Secretaria de Saúde em parceria com a CIDECOL - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste, por meio da Vigilância Sanitária de Aparecida do Taboado, realizará o Mutirão de castração de cães e gatos machos através do castramóvel.

Os tutores de animais beneficiados com a castração dos pets neste mutirão já estão com o cadastramento realizado na Vigilância Sanitária, estando as vagas para estas datas esgotadas.
As castrações vão ser realizadas no Clube da Melhor Idade, à Rua João Honório da Silva, nº 3183, Jardim Taiwan. Os castrados nestas datas serão cães e gatos machos, sendo gatos acima de 1 quilo e meio, com 8 meses de idade e cachorros acima de 1 ano de idade, os quais tenham tutores responsáveis por cuidar dos mesmos.

INFORMAMOS TAMBÉM – Continua aberto o cadastramento para castrações regulares, na Vigilância Sanitária. Após o cadastro o Médico Veterinário João Henrique Roque colocará o animal na fila de espera e assim que chegar o momento o tutor será avisado, e de posse do termo de autorização para castração, terá 3 dias úteis para procurar a clínica e assim o médico veterinário marcará o dia da cirurgia.

QUANTO ÀS FÊMEAS – A Vigilância Sanitária também estará realizando castração, podendo os tutores realizarem as inscrições das mesmas, as quais não serão castradas nos dias 5 e 6 de agosto, mas no decorrer do ano, sendo concedido ao tutor um termo de autorização e de acordo com a fila serão chamados.

RELEMBRANDO - O procedimento cirúrgico é gratuito e os medicamentos e cuidados pós cirúrgicos, ficam por conta do proprietário (tutor). A Vigilância Sanitária está localizada à Avenida dos Estudantes, 1778, Chácara Boa Vista.