27 JUN 2022
Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado realiza com sucesso o “1.º Fire Run” em parceria com a Prefeitura Municipal

Em comemoração à Semana Nacional do Bombeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Aparecida do Taboado, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Esportes, realizou o “1.º Fire Run”, ou seja, a primeira Corrida de Fogo.

No dia 02 de Julho de 1856 data na qual o Imperador Dom Pedro II instituiu o Corpo de Bombeiros da Corte, responsável pelo serviço de extinção dos incêndios no Arsenal de Guerra, referenciada como a criação dos Corpos de Bombeiros do Brasil, comemora-se o DIA DO BOMBEIRO.

Neste sentimento de celebração, e com a motivação de promover a saúde e estreitar ainda mais os laços com a comunidade, a Unidade do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente - 15º SGBM/Ind., abrindo, o período de festividades da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, realizou no dia 26 de junho, o “1.º Fire Run”.

A Corrida de Fogo teve o percurso de 5 (cinco) km, com largada e chegada na sede do 15º SGBM/Ind. A largada ocorreu às 07h00(MS). A participação ao evento foi aberta ao público em geral condicionada a entrega de 2 quilos de alimento não perecível, que foram destinados a uma instituição social, visando o incentivo à prática de atividade física e o estreitamento dos laços Corpo de Bombeiros e comunidade. Estiveram presentes participantes de diversas cidades da região como Cassilândia, Paranaíba, Santa Fé do Sul, Ouroeste, Jales, Votuporanga e outras.

Resultado -  A corrida ocorreu nas categorias Masculino e Feminino, sendo Geral (moradores e visitantes); Moradores de Aparecida do Taboado e Moradores de Aparecida do Taboado na Melhor Idade (acima de 65 anos). A classificação foi do 1.º ao 3.º lugares.

O gari e vereador da cidade de Cassilândia, Josimar Silva de Souza, chamado de Oba Oba, magro e rápido, além de já ter ganho diversas corridas por onde passa, foi o campeão do evento em Aparecida do Taboado, com 16’56”. Ele é um vencedor nato. A profissão de gari o ajuda nos treinamentos, afinal corre diariamente cerca de 20 quilômetros atrás do caminhão compactador de lixo, além de outros 15 quilômetros com seus treinadores.

Os demais classificados na categoria por gênero foram: 2.º lugar – Jonatas e 3.º lugar - André. Na categoria Feminino: 1.º lugar – Karina Franzini da cidade de Votuporanga – SP, 2.º lugar – Eliete Ferracini e 3.º lugar – Jéssica.

Fonte: Fotos DICOM