17 JUN 2022
Mais de 80 ultrassonografias são realizada através do Programa “Examina MS”
Sendo uma parceria do Governo do Estado de Saúde com a Prefeitura de Aparecida do Taboado, está neste dia 17 de junho na Fundação Estatal de Saúde – FESAT, o andamento do programa “Examina MS.

Nesta etapa estão sendo realizados mais de 80 exames de ultrassons, o que continuará em andamento até outubro de 2022.

Os Programas “Opera MS” e “Examina MS”, que fazem parte da Caravana da Saúde alcançará em todo o estado 70 mil procedimentos cirúrgicos e exames de alta e média complexidade atendendo a população das 11 microrregiões do Estado.

Programas estes quer propõe zerar as demandas reprimidas nas especialidades de cirurgias geral, ortopédica, vascular, oftalmológica, otorrinolaringologia, urológica, ginecológica e reparadora, além dos exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, cardiovasculares, cintilografia, endoscopia e colonoscopia. Em relação aos exames diagnósticos as maiores demandas são nas especialidades de Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Endoscopia e Colonoscopia.

Na semana que passou, em Aparecida do Taboado foram realizados 5 procedimentos cirúrgicos e neste dia 17, as mais de 80 ultrassonografias. “Chegando num momento muito importante para nossa população, quando os procedimentos precisam ser realizados, dando um salto na nossa Saúde e não deixando a fila ficar novamente reprimida”, disse o prefeito José Natan.
Fonte: Fotos DICOM