06 JUN 2022
Prefeito e Secretários participam da primeira reunião virtual sobre o Projeto Primeiro Passo
receba notícias
Na manhã de 6 de junho, foi realizada a primeira reunião virtual sobre o Projeto Primeiro Passo, lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SED) integrado com a Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), tendo como meta, a definição dos cursos técnicos a serem ofertados pela SED em cada município, com compromisso dos poderes Executivo e Legislativo Municipal e do setor produtivo local em viabilizar parcerias e promover a empregabilidade.

De Aparecida do Taboado participaram o prefeito José Natan, a Secretária de Educação Ana Rita, a secretária adjunta de Educação Maria Dalva, o Secretário de Governo Ber Galter, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias, a representante do Sindicato Rural Sélia Souza e a Chefe de Ensino Fundamental e Coordenadora do Programa MS Alfabetiza Daiana Nunes, os quais em reunião de forma remota, intermediada pela Gestora Educacional de Desenvolvimento local, Paula Pantalena da SED/MS, tomaram conhecimento sobre o projeto, com a necessidade de vincular uma política ao contexto socioeconômico do município, no qual, cada participante colaborou com informações da cidade, que servirá para a implementação e a oferta dos cursos.

A iniciativa do Projeto Primeiro Passo, é busca promover a articulação entre as instituições locais e o Governo do Estado para a implementação da política de educação profissional da Secretaria de Educação em MS, identificando os desafios de cada município e as formações profissionais necessárias para atender as demandas em cada região com a definição de cronogramas de cursos a serem ofertados a curto, médio e longo prazo, tendo como meta a implantação de, ao menos, um curso técnico em cada município.
Fonte: DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação