06 JUN 2022
Administração comemora Semana do Meio Ambiente com blitz, plantio de árvores e palestras
A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, que aconteceu entre 5 e 16 de junho de 1972.

A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

“O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, dando uma atenção para coleta do lixo, o plantio de árvores e a limpeza correta de hortas, quintais e jardins”, disse Carla Cabral Magalhães – Chefe de Projetos Agropecuários e Meio Ambiente do município.

Entre as atividades que foram realizadas estão a colocação de faixas com dias de preservação de Meio Ambiente em pontos estratégicos e a implantação de mural de ações sustentáveis no dia a dia dos colaboradores, no Paço Municipal e nas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras, Educação, Assistência Social e Saúde.

Na manhã de 6 de junho ocorreu uma blitz ambiental no semáforo central, contando com a presença do Prefeito José Natan e com apoio da Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros, plantio de árvores no pátio do CMEI “Ana Maria do Nascimento” e palestra com dinâmica ambiental na Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza”.

Outra atividade realizada na semana, foram entrevistas da Polícia Militar Ambiental, concedendo dicas ambientais e do Corpo de Bombeiros que falou sobre os perigos das queimadas. As duas entrevistas na Rádio Cultura FM, foram acompanhadas pela servidora e Chefe do Meio Ambiente Carla Cabral.
Fonte: Fotos DICOM