25 MAI 2022
Instrutores da Banda Marcial de Aparecida do Taboado estão participando de Encontro na capital
O Núcleo de Arte e Cultura de Mato Groso do Sul (NUAC) recebeu na manhã de 25 de maio, Maestros Regentes e professores de Corpo Coreográfico de diversos municípios do Estado, no Centro de Formação professora Doutora Mariluce Bittar, para o II Encontro Estadual de Regentes e Maestros.

Acompanhando os instrutores da Banda Marcial do município ao Encontro que está sendo realizado em Campo Grande, está o chefe de Patrimônio Histórico e Cultural Gabriel Lima, os quais foram recebidos por Domicio Rodrigues Ramos - Diretor Executivo da Federação de Bandas e Fanfarras de MS e Fábio Costa - Presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de MS.

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizado pela Secretaria de Estado de Educação - SED, por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais - SUPED, através do Núcleo de Arte e Cultura - NUAC, com a parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - FUNDESPORTE e Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul – FERTEL.

As oficinas estão direcionadas para professores de música e coreógrafos que têm atuação em Bandas e Fanfarras. E, com ela, pretende-se aprimorar as técnicas dos professores coreógrafos e regentes de MS, principalmente daqueles que ministram as aulas do Programa: Arte e Cultura na Escola, garantindo assim, que o processo de ensino e aprendizagem dos educandos esteja sempre em constante aprimoramento.

O II Encontro Estadual de Regentes e Maestros conta como parceiros os professores, quais com extenso currículo nas áreas irão ministrar as seguintes oficinas: Fabiano Barbosa: Vivência musical - da Musicalização ao Gestual de Regência; Lucas Rosa: Uma breve abordagem da percussão de marcha - sinfônica e popular; Ivan França: Técnicas de coreografia marcial e desenhos coreográficos e Matheus Franco: Expressão corporal.

Além das oficinas e palestras, o encontro conta com a participação especial da Phenix Blass Band da Escola Estadual Profª. Neyder Sueli Costa Vieira de Campo Grande, que fez a abertura e fará o encerramento.
Fonte: Dados secretaria estado e Educação
Autor: Diretoria de Comunicação