Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
25
25 MAI 2022
Instrutores da Banda Marcial de Aparecida do Taboado estão participando de Encontro na capital
enviar para um amigo
receba notícias
O Núcleo de Arte e Cultura de Mato Groso do Sul (NUAC) recebeu na manhã de 25 de maio, Maestros Regentes e professores de Corpo Coreográfico de diversos municípios do Estado, no Centro de Formação professora Doutora Mariluce Bittar, para o II Encontro Estadual de Regentes e Maestros.

Acompanhando os instrutores da Banda Marcial do município ao Encontro que está sendo realizado em Campo Grande, está o chefe de Patrimônio Histórico e Cultural Gabriel Lima, os quais foram recebidos por Domicio Rodrigues Ramos - Diretor Executivo da Federação de Bandas e Fanfarras de MS e Fábio Costa - Presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de MS.

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizado pela Secretaria de Estado de Educação - SED, por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais - SUPED, através do Núcleo de Arte e Cultura - NUAC, com a parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - FUNDESPORTE e Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul – FERTEL.

As oficinas estão direcionadas para professores de música e coreógrafos que têm atuação em Bandas e Fanfarras. E, com ela, pretende-se aprimorar as técnicas dos professores coreógrafos e regentes de MS, principalmente daqueles que ministram as aulas do Programa: Arte e Cultura na Escola, garantindo assim, que o processo de ensino e aprendizagem dos educandos esteja sempre em constante aprimoramento.

O II Encontro Estadual de Regentes e Maestros conta como parceiros os professores, quais com extenso currículo nas áreas irão ministrar as seguintes oficinas: Fabiano Barbosa: Vivência musical - da Musicalização ao Gestual de Regência; Lucas Rosa: Uma breve abordagem da percussão de marcha - sinfônica e popular; Ivan França: Técnicas de coreografia marcial e desenhos coreográficos e Matheus Franco: Expressão corporal.

Além das oficinas e palestras, o encontro conta com a participação especial da Phenix Blass Band da Escola Estadual Profª. Neyder Sueli Costa Vieira de Campo Grande, que fez a abertura e fará o encerramento.
Fonte: Dados secretaria estado e Educação
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia