24 MAI 2022
Realizada na escola do SESI aula inaugural do Curso Técnico de Eletricista Industrial
Na noite de 23 de maio, ocorreu na escola do SESI/SENAI a aula inaugural do Curso Técnico de Eletricista Industrial, ofertado gratuitamente pelo SESI em parceria com a Prefeitura de Aparecida do Taboado.

São 10 cursos gratuitos para a população, sendo eles: Eletricista Industrial, Torneiro Mecânico, Soldador de Eletrodo Revestido, Fundamentos para atendimento Eficaz, Técnicas de Controle de Estoque, Noções de Informática Básicas, Técnicas de Liderança, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Controlador e Programador de Produção.

Dando abertura à aula, a professora Ana Elizabete, que é diretora da unidade escolar, disse que foi uma ótima iniciativa da prefeitura em fazer essa parceria, sendo a proposta desde o início da vinda do SESI para o município.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias, comentou que no município não faltam vagas de empregos e sim profissionais qualificados, o que a administração já está qualificando para se posicionarem bem no mercado de trabalho.

Para o prefeito José Natan, o aluno precisa concluir o curso, para aproveitar as oportunidades de trabalho, melhorando também a condição econômica atual de cada trabalhador. “Qualificar-se é desenvolver habilidades e especializar-se em determinadas áreas para executar da melhor forma suas atribuições”, falou.

Presenciaram o evento – Prefeito José Natan, secretários Ana Rita Paião de Oliveira (Educação), Juner Cesar (Fazenda e Planejamento) e Fátimo Dias (Desenvolvimento Econômico) Maria Dalva (secretária adjunta de Educação) e Carla Cabral Magalhaes (Chefe de Projetos Agropecuários e Meio Ambiente).
Fonte: Fotos DICOM