Fazendo história em Mato Grosso do Sul, o PROCON de Aparecida do Taboado, foi destacado no Encontro realizado nos dias 23, 24 e 25 de março, na cidade de Bonito. Sendo o mesmo realizado por iniciativa da Superintendência para Orientação de Defesa do Consumidor – Procon/MS.
O evento foi marcado pela apresentação de assuntos e palestrantes de renome, como: o Superintendente Marcelo Salomão, Patrícia Mara da Silva, Otommar Lustosa Silva, Marcelo Silva, Eder Alves Santos, Nikollas Brenno, Norma Cristina Martins, dentre outros.
Dentre todos os Procons presentes, somente o Procon de Aparecida do Taboado e o Procon de Dourados, foram os que implantaram o Sistema ProConsumidor. Uma Plataforma de nível Nacional, de última geração no País, integrada a Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Vários foram os pedidos e solicitações de temas para palestras, e o Procon de Aparecida do Taboado teve a honrosa surpresa de ver seu pedido atendido, tendo como tema INSS – Empréstimo Consignado Não Autorizado; realizada pelo Dr. Arthur Ramos do Nascimento, Doutor Graduado pela PUC.
Dra. Patrícia Mara da Silva, Advogada e Coordenadora de Gestão de Processos do Procon MS, uma das palestrantes do primeiro dia, rasgou elogios ao Procon de Aparecida do Taboado, indicando aos demais Procons presentes que sigam as redes sociais do PROCON de Aparecida do Taboado, pois, são os LEÕES DA ERA DIGITAL, e estão de Parabéns por levar o Direito do Consumidor dessa forma a todos.
Falando a respeito do encontro, a Diretora do Procon aparecidense, Carla Rafaela da Silva Lima, enalteceu a realização, “pois logo de cara, encontramos um banner como as imagens de Aparecida do Taboado estampando a logo do “Procons Integrados”. Fomos pela segunda vez homenageados. Isso foi uma grande honra, sendo que atualmente o Estado conta com a atuação de 39 Procons ao todo”.
Para ela, ir no seu segundo encontro e ver tantas surpresas positivas, constatando que o Procon de Aparecida do Taboado, vem ganhando força, respeito e espaço a nível nacional não tem preço. “O Consumidor Aparecidense é visto com outros olhos perante os fornecedores, hoje ele tem respeito e pode reivindicar seus direitos sem medo. E é por isso que vamos continuar trabalhando cada dia mais”, declarou a Diretora Carla Lima.