23 MAR 2022
Aparecida do Taboado receberá arena esportiva do Programa “MS Bom de Bola”

Adquiridas pelo Governo do Estado para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, as arenas esportivas do programa “MS Bom de Bola” são modernas e têm menos custo de manutenção aos cofres públicos. As praças esportivas são feitas com grama sintética, nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), e servem para a prática de futebol society e basquete 3x3.

“Aparecida do Taboado será beneficiada ainda este ano, com a instalação da arena no Bairro Jardim Felix, estando já licitado a construção do concreto. Assim que estiver pronta a parte do município (preparação do terreno, com terraplanagem, concreto e pontos de energia), o governo fará a parte dele”, informou o Diretor de Esportes Marcos Marques Sartori.

“A grama natural dá muito problema ao gestor. Ela não pode ser utilizada mais de três vezes por semana e na época da seca sente muito. Ou seja, o campo natural tem utilização pequena. Já o de grama sintética pode ser utilizado o dia todo sem prejuízo”, explicou o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, que coordena o “MS Bom de Bola”.

Em parceria com as prefeituras, as arenas começaram a ser instaladas nas cidades no final do ano passado. Elas são entregues aos municípios com arquibancada e luz de led.

“São mais de R$ 50 milhões de investimentos nessas estruturas esportivas, para a garotada poder jogar o futebol e o basquete de 3. Isso aqui faz muito bem para nossos jovens e é por isso que o Mato Grosso do Sul, o Estado que olha por todos, está levando essas estruturas para as 79 cidades”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura